Já é a terceira vez que parte da Av. Bento Gonçalves é fechada devido à desmoranamento. Há mais de duas décadas que percorro aquela avenida, e há mais de uma me pergunto por que raios estavam desmatando e queimando aquele barranco se desde a quinta série os professores de ciências nos explicam o que acontece em morros quando a vegetação é eliminada ou diminuída. Esses desmoranamentos são algo anunciado desde a primeira vez que decidiram cortar a vegetação. Não dá nem para dizer que fizeram isso para morar - risco para os outros e para si, neste caso -, pois por anos não teve moradias próximo a avenida naquele trecho.
Algumas árvores realmente eram bem altas e se caíssem poderiam causar acidente, mas dá possibilidade pularam para o certo. Um dia a coisa ia começar a dessandar. Agora alguém me explica por que as caras de espanto? Ninguém fez nada para previnir e não é possível dizer que esses desmoronamentos não passaram pela cabeça de ninguém.
Falta conscientização em todos os níveis sobre o impacto que nossas ações tem sobre a natureza e, como somos partes dela, a recíproca é verdadeira.
Feito o desabafo, boa semana a todos.
Comentários
Postar um comentário